OPINIÃO - Abaixo a Rede Globo?

OPINIÃO

Muitas vezes, vemos em protestos que acontecem pelo país equipes da TV Globo e afiliadas hostilizadas e insinuações contra a emissora, acusando-a de manipulação e sonegação, pedindo a retirada do ar da emissora, sendo que a emissora está "divulgando" seus protestos ao fazer sua cobertura.

Uma coisa estranha é que tanto partidários da direita quanto da esquerda dizem que a emissora é parcial e favorece sempre o lado oposto. Como é possível uma emissora ser parcial e favorecer os dois lados ao mesmo tempo?

A emissora é a segunda maior do mundo, a que mais gera empregos no país, a que mais investe em programação própria e inédita, a que mais cobre o território nacional, investindo onde outras não investem, a que mais tem programação e cobertura digital, uma das poucas emissoras que não vendem nem permitem a venda de horários para terceiros por parte de suas afiliadas e ainda pedem sua saída.

A melhor forma de "derrubar" a emissora não é protestando ou hostilizando-a, mas sim não a assistindo, afinal existe controle remoto e é a audiência que importa para uma emissora, já que suas receitas vem dela (isso se a pessoa tiver o peoplemeter, aparelho que mede audiência da televisão).

Sobre a manipulação, qualquer meio de comunicação pode impor seus ideais, não só a Globo, o que é o que muitos realmente fazem, mas para que ninguém seja manipulado, seja pela Globo ou por qualquer outra, deve-se sempre utilizar uma segunda ou até terceira opção de fonte confiável.

Com relação a sonegação de impostos dos direitos de transmissão de uma Copa do Mundo ocorrida no passado, já há algum tempo a emissora havia anunciado ter quitado tudo para a Receita Federal. Se é verdade ou não, a justiça deverá apurar.

Antes de se fazer um protesto contra algo, deve-se pesquisar sobre aquela coisa para ter o embasamento necessário para tal. Não se deve apenas fazer por fazer ou porque os outros fazem.

Mais visitados

SUGESTÕES - A programação da TV Brasil

SUGESTÕES - A programação da Band

SUGESTÕES - A programação da Rede Família