O futuro já começou? (3ª parte)

 Hoje voltamos ao assunto que envolve os produtos que evoluíram ao longo do tempo, em sua terceira e última parte.

Ar-condicionado
 Quem imaginaria no passado que existiria alguma coisa que climatizasse o ambiente na temperatura desejada? Pois é, antes da popularização do ar-condicionado só existiam os ventiladores, que eram pequenos e não davam conta do recado. Hoje até mesmo os ventiladores melhoraram e estão com versões maiores, com grande potência e alcance.

Máquina de lavar roupas
 Este item foi a solução para quem antes tinha que perder bastante tempo lavando todas as roupas à mão. Hoje existem máquinas que inclusive secam, além das próprias secadoras. Entre as novas funções das máquinas de lavar roupas está a reutilização da água para outros fins, colaborando com a preservação deste recurso tão importante.

Aspirador de pó
 Este é outro produto doméstico bastante útil para quem tem que cuidar de casa. Os aspiradores de pó conseguem limpar diversos lugares inacessíveis e acessíveis, sendo que com eles se limpa de forma mais rápida. Hoje, existem inclusive modelos "autônomos", que limpam o chão sozinhos, sem alguém precisar ficar os empurrando.

Cafeteiras
 Com elas, seus proprietários não precisam mais fazer café. As cafeteiras fazem por eles.

Lavadoras de alta pressão
 Com estas máquinas, as pessoas não precisam mais se esforçar para lavar um muro muito sujo, por exemplo. Elas conseguem deixar tudo limpo ao mínimo esforço e de forma muito mais rápida.

Lâmpadas
 As lâmpadas incandescentes, que gastavam muita energia, já tiveram sua venda proibida e ganharam sucessoras muito mais econômicas no longo prazo: as lâmpadas fluorescentes e LED, sendo que esta última é mais eficiente ainda.

Carros
 Os carros são um dos produtos que mais evoluem ano a ano. Airbags e ar-condicionado eram coisas inimagináveis em um carro há muitos anos atrás, assim como o câmbio automático. Mais inimaginável ainda seria se anos atrás soubessem que estão sendo desenvolvidos atualmente carros autônomos, que dirigem sozinhos, de forma muito mais adiantada do que os carros voadores, que eram imaginados em filmes.

 Com estas três edições mostrando produtos que evoluíram muito ou tiveram sucessores que evoluíram muito, podemos concluir que estamos chegando no "futuro". A maioria dos produtos que eu citei já existem e podem ser comprados, mas tem muito mais produtos futurísticos chegando no mercado. Vamos aguardar e acompanhar.

Mais visitados

SUGESTÕES - A programação da TV Brasil

Voluntariado sem sair de casa

Saiba o número de horas que cada emissora de televisão destina para horários arrendados