NEGÓCIOS - Abandono digital
Você já deve ter ouvido a frase "propaganda é a alma do negócio". E realmente é. Com a tecnologia envolvida no nosso dia a dia, os gestores das empresas devem estar atentos a isto, buscando marcar presença também no mundo digital. Uma empresa que não possui site próprio, ou pelo menos redes sociais, por menor que seja, pode estar se prejudicando, não estando atenta as novas tendências do famoso marketing digital.
Muitas das empresas não possuem sites e, das que possuem, algumas delas funcionam somente com o plug-in do Adobe Flash Player, que está sendo eliminado dos principais navegadores por sua falta de segurança. Sem falar que, no rodapé de alguns sites, não é raro ver inscrições como "copyright 2008" e "copyright 2007", indicando a falta de atualizações. Será que de lá para cá estas empresas não tiveram nenhuma inovação para noticiar ou algum prêmio recebido?
O pior cúmulo com relação a isto é uma empresa de informática, que cria sites para empresas, não ter um site próprio. Conheci uma empresa de informática que deixou seu site em manutenção por alguns anos, anunciando um novo site para "breve". Por sorte o breve chegou. Existem outras que nem tem.
Investir na presença on-line é investir em um futuro promissor para sua empresa. Pela maior comodidade, é natural que cresçam os números de clientes que prefiram entrar em contato ou fazer compras pela internet. É necessário aparecer para o cliente, de forma que ele lembre da empresa quando for procurar algo que ela ofereça. Se ele está na internet, a empresa também deve estar.