O que aconteceu com os famosos jogos da época do Orkut?


 O Orkut foi uma rede social que fez muito sucesso há alguns anos e um dos seus principais atrativos foram os aplicativos, principalmente os jogos. Alguns migraram para redes sociais como o Facebook e outras plataformas, enquanto outros acabaram. Vamos ver o que aconteceu com alguns deles?

Mini Fazenda, Café Mania e Mega City
Os três jogos da Vostu haviam inicialmente migrado para o Facebook. Depois, a sua desenvolvedora passou por uma crise e demitiu praticamente todos os seus funcionários. Por quase 1 ano o primeiro e o último foram atualizados poucas vezes, sendo que quando eram atualizados, eram de pacote gráfico reaproveitado dos outros jogos do grupo. O Café Mania já não era mais atualizado há alguns meses. Os seus jogos "irmãos", que funcionavam em lojas de aplicativos móveis, Dragon Ninjas (encerrado em 2018), Candy Dash e Top Farm (encerrado em 2021) haviam sido vendidos à nova empresa MP Force em outubro de 2015. A MP Force tentou comprar os três jogos para web, mas o dono da Vostu não quis vendê-los. A crise na Vostu continuou e em junho de 2016 os três jogos foram descontinuados sem aviso prévio, deixando revoltados os que ainda jogavam. Os outros jogos do grupo Vostu já haviam sido descontinuados antes.

BuddyPoke
O famoso jogo de avatares inicialmente havia migrado para o Facebook. Depois passou a ser jogado exclusivamente em smartphones, através da App Store e Google Play, onde já não é mais possível baixar.

DDTank
O DDTank da 337 Games agora pode ser jogado pelo Facebook e pelo site da desenvolvedora.

GuitarFlash
O jogo musical migrou para o seu site.

Vila Mágica
A Vila Mágica também migrou para o Facebook.

CityVille
Apesar do jogo ter se situado nas plataformas do Facebook e Google+, o jogo da Zynga foi contemporâneo dos demais citados e disputou com o MegaCity, inclusive judicialmente, foi um sucesso e teve inclusive sua versão número dois, mas acabou sendo encerrado no dia 31 de abril de 2015.

Mais visitados

SUGESTÕES - A programação da TV Brasil

Voluntariado sem sair de casa

Saiba o número de horas que cada emissora de televisão destina para horários arrendados